Se inscreva em nosso RRS!

Clique Aqui

04/03/2014

Sanduba Light

Caçarolla171
VAI UM SADUBA LIGHT?

O sanduiche da foto, surgiu quase por acidente!

Tinha eu dois pedaços de carne de acém no freezer, que sobraram de alguma preparação que eu não me lembro mais. Vi um programa culinário chamado Kitchen Boss, onde o cozinheiro fazia um caldo com pontas de costelas, para depois fazer uma sopa com capeletti, ontem. Corri no freezer e retirei os pedaços e coloquei na geladeira.

Hoje de manhã, abri a geladeira e tirei de lá um alho poró, que pretendia (e fiz) confitar para colocar sobre um purê de legumes. Cortei separando a parte branca das folhas. Peguei as folhas verdes e mais tenras do alho poró, uma cenoura, uma cebola, talos de salsinha, partes brancas de cebolinha, folhas de manjericão, dois dentes de alho, uma pimenta dedo de moça pequena (sem as sementes) e fui descascando, lavando e cortando grosseiramente e colocando numa panela grande fora do fogo. 


Abri um espaço coloquei os pedaços de carne, adicionei cerca de uma colher de chá bem cheia de sal e cobri com os pedaços. Juntei uns 2 litros de água. Levei ao fogo alto e, quando começou a ferver, abaixei ao minimo e deixei cozinhando por umas 2 horas ou mais. Verifiquei se a carne estava macia e estava desmanchando.

Veja bem, não usei uma gota de qualquer gordura ou óleo. E Estou com uma carne deliciosamente macia e um caldo substancioso!

Agora à noite, bateu aquela fominha e ...

Pão, maionese, cebola, repolho, pitadinhas de sal e pimenta do reino + um fiozinho de azeite. Deliciosamente gostoso. Tá, se você é do tipo purista e quer ele realmente bem light: troque o pão francês por integral e a maionese use a light, ou não use, troque por gotas de azeite extra virgem sobre o pão.

O que vou fazer com a carne e o caldo que estão na panela?

Amanhã eu conto!!!!



Nham Nham!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui. Vai ser legal saber sua opinião!