Se inscreva em nosso RRS!

Clique Aqui

11/08/2014

Cogumelos Paris salteados na manteiga ao molho de shoyo (molho de soja)

Caçarolla171
Publiquei no facebook uma foto onde eu estava limpando cogumelos fresco recém-colhidos e que estavam com alguns grãos de terra. Existem aqueles já limpos, mas o importante é não mergulhar os cogumelos em água, pois eles absorvem-na muito rápido e ficarão molengos, antes mesmo de cozinhar.

Se eles estiverem com terra, use uma escovinha para tirar o Maximo possível dela e, depois, um papel toalha para tirar o que ainda restou. Por ultimo, coloque-os em uma peneira e dê uma “chuveirada” debaixo da torneira, bem rapidamente.

Outra dica importante é que quando for levá-los ao fogo a frigideira/panela deve estar bem quente e serem largas a fim de que os pedaços recebam bastante calor, salteando-os para que todos os pedaços recebam calor por igual.

Rico em proteína, ele é uma grande opção para os vegetarianos ou para quem està fazendo dietas.

A receita indica manteiga, mas pode ser substituída por óleo de soja ou azeite de oliva. Obviamente que o sabor ficará diferente, mas continuará gostoso!

Vamos à receita super rápida:

Cerca de 300 gramas de cogumelos paris frescos, limpos e fatiados
1 colher de sopa bem cheia de manteiga
1 a 2 colheres de sopa de molho shoyo
1 xícara de chá de cebolinha verde bem picadinha (opcional)
Pimenta do reino ou pimenta dedo de moça sem sementes e picadinha a gosto

Preparo:

Leve uma frigideira bem larga ao fogo e deixe esquentar bemmm.

Acrescente a manteiga, mexa ao redor de toda a frigideira e quando ela começar a fritar/espumar adicione os cogumelos e misture bem, ou salteie a fim de que cada pedaço seja envolvido com a manteiga. Mantenha o fogo alto e de minuto a minuto salteie ou remexa-os, repetindo a operação até completar 5 minutos. Se desejar, salpique e salteie pimenta dedo de moça picadinha ou pimenta do reino a gosto.

Junte 1 colher de sopa de molho shoyo, salteie ou mexa bem. Se achar que precisa de mais um pouco de shoyo, use a segunda colher. Ele deve ficar com um pouquinho de caldo. Se desejar, salpique e salteie pimenta dedo de moça picadinha ou pimenta do reino a gosto.

Apague o fogo, salpique a cebolinha e sirva imediatamente.


Excelente acompanhamento ou prato principal vegano e, aqui em casa, fazemos sanduíche de cogumelos no pão integral, fica super gostoso. Mas se você é carnívoro, experimente fazer o hambúrguer texano e faça o sanduíche com hambúrguer e cogumelos: Delícia.

Limpando cogumelos com escovinha própria e exclusiva!


Salteados, com a pimenta dedo de moça e ainda sem o shoyo

Almoço vegetariano da filhote: Arroz, grão de bico, cogumelos salteados e aspargos ao alho e óleo!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui. Vai ser legal saber sua opinião!